sábado, 24 de outubro de 2009

Lições de Anatomia - Método Braile




Eu tinha 23 e estava diante de jovens entre 17 e 18 anos. Aulas de BIOLOGIA e o assunto: Reprodução Humana. Era um murmúrio geral, risadinhas, rostos ruborizados e eu, ali, muito à vontade, praticamente um irmão mais velho, relatando aspectos ora meramente anatomico-fisiológicos, ora revelando a minha opinião acerca da SEXUALIDADE.

Claro que tinha que dar merda. Fui chamado à direção porque uma mãe reclamou que o professor de biologia estava fazendo apologia ao sexo livre !

Passados vários anos... (você quer fazer conta pra saber minha idade né ?), estou lá, a platéia, o assunto e as reações, tudo igual ! Tudo não, o cara que era irmão agora é o tio ! Constato que duas décadas mais tarde, muitos tabus permanecem. Daí eu provoco :

- Moçada. Acreditem. Masturbação feminina era assunto proibido. Meninas sentiam-se ofendidas com a simples sugestão do tema !

Algumas acham graça, mas a maioria se identifica.

A apresentadora Fernanda Lima, em seu programa semanal, respondeu a uma mulher da platéia, que se queixou da inabilidade do companheiro em dar prazer a ela, assim :

" Você conhece o caminho para chegar ao orgasmo ? Não seria melhor que você indicasse a ele a direção ? "


Pra continuar vou propor o seguinte. Abra uma "nova aba" e cola isso aqui :

http://letras.terra.com.br/elis-regina/45670/

Bota pra tocar enquanto te faço um pedido :

OUSE FAZER DIFERENTE. A comunicação em casa não é a ideal ? Você acha que seus velhos mandam muito mal ? Seu sonho de consumo é dormir na casa da namorada ? No quarto dela ? E você garota ? Queria apresentar seu namorado e dizer abertamente que preferem ficar juntos trancados no seu quarto ?

Se esse sonho tá difícil de ser realizado,então que tal viabilizar os dos seus filhos ? Imagine a situação :

Você, um pai\mãe e seu filho adolescente propondo aquilo que você desejou na adolescência. Chegou a hora da virada. Lembrar do refrão da música da Elis e dizer :

NÃO SEREI COMO MEUS PAIS !!!!!

Então ? Prometem isso pro "tio" Alessandro ? Sentirei muito orgulho de vocês !

Viver a sexualidade é fundamental e para isso é preciso não se esquecer de lições básicas como RESPEITO,AFETO e RESPONSABILIDADE.

E enquanto essas lições aprende-se desde a infância, é na adolescência que a anatomia e a fisiologia tornam-se matérias obrigatórias !

Estão nos livros, nas aulas de biologia, nos programas de TV, nas conversas com os pais e amigos. Estão gritando dentro de nós.

Como qualquer aprendizado requer tempo e dedicação. Experimente todos os métodos, mas fica aqui outro pedido :

NUNCA SE ESQUEÇA DO BRAILE... para as lições de anatomia !

3 comentários: