quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O ORKUT quer saber...


A gente responde qualquer coisa ! Mas no fundo continua fermentando a resposta até ela ficar o mais próximo possível da verdade. Do que eu tô falando ? Daquelas perguntas que o ORKUT nos faz, tipo, O QUE VOCÊ APRENDEU COM OS RELACIONAMENTOS ANTERIORES ? Respondo então e vou considerar apenas relacionamentos em que experimentei o AMOR.

Aprendi que se você deixar de AMAR... não insista
Aprendi que se deixarem de te AMAR... não insista
Aprendi que AMAR não é o bastante, é preciso ser semelhante... desista !

No livro da minha existencia, relacionamentos são capítulos. Uma página para cada dia de convivência, parceria e cumplicidade. Alguns capítulos tem muitas páginas, outros nem tanto.

Cada um deles tem a sua importância e todos me ensinaram a ser um homem melhor. Não que nessa altura do campeonato eu esteja pronto para escrever o último dos capítulos. Mesmo porque desde o primeiro essa sempre foi minha vontade : Seguir com ELA até o fim do livro. Uma obra de um capítulo só e milhares de páginas. Não foi possível, por enquanto.

Às vezes acreditei que ao virar uma página, não poderia escrever com a mesma PAIXÃO, não viveria o AMOR na mesma intensidade. Engano. É exatamente nesse ponto do livro que os capítulos anteriores nos ajudam.

Os erros de concordância são contornados. Zelamos ainda mais pela escolha das palavras. Usamos mais o PLURAl e nossa atenção à singularidade do outro passa a ser um exercício permanente. Esse cuidado abre as portas para um AMOR que não perde em intensidade e que se destaca pela qualidade.

O tempo e o vento ajudam a virar as páginas e agora me deparo com novas, em branco, oportunidade de escrever um novo capítulo, uma nova estória de AMOR e que seja a última.

Não discordo do poeta Vinícius de Morais, pois sei que o AMOR é chama !

Sejamos apenas atentos às condições que fizeram as anteriores apagarem.

Quero CUIDAR para que a LUZ e o CALOR que escapam das páginas desse novo capítulo sejam verdadeiramente ETERNOS.

Vem comigo meu novo amor ! Vamos juntos encher muitas e muitas páginas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário