terça-feira, 20 de outubro de 2009

PATERNIDADE




A proximidade do dias dos pais sempre me alertou para um compromisso :
COMPRAR O PRESENTE DO MEU VELHO.
Normal quando somos crianças, adolescentes e até adultos. Curioso é que nunca passou pela minha cabeça um dia estar no lugar dele, recebendo.
As pessoas me cobram : Você seria um PAI sensacional ! Confesso que não sei de onde intuem minha aptidão para a paternidade, mas sempre encarei como um elogio.

Agora, em Julho, no Jalapão, experimentei algo curioso. Estava em um caminhão 4X4 adaptado às estradas da região e enquanto sacudíamos, pude observar um pai e uma filha de aproximadamente 9 anos, abraçados no banco logo à minha frente. Ela o beijava, brincava com a orelha do pai, enquanto ele dava gargalhadas e a enchia de beijos. Meu coração gritou : QUERO ISSO PRA MIM ! Cessada a demonstração de carinho entre eles, minha vontade logo passou, ufa !

Não sei explicar a ausência desse desejo e talvez não tenha explicação mesmo. Mas curto muito identificar o "PAI NATO". O cara que nasceu pra coisa. O último foi o Zé Luís. Um pai maiúsculo ! Participa, Acolhe e Incentiva !

Mandei um e-mail no dia dos pais dizendo que nunca quis ser, mas se o fosse queria ser como ele.

Mas como um homem convicto assim encontra figuras femininas que partilham da mesma ausência de querer ?
Encontrei. E nos vários anos em que convivemos, esse assunto veio à tona algumas vezes e a resposta era sempre a mesma : Também não desejo.

Até que um dia ela me disse : Só penso na possibilidade de ser mãe se esse filho for seu !

Uma declaração de amor inesquecível.

O próximo dia dos PAIS ? Comprarei mais um presente, vou saudar os pais natos e lembrar que de certa forma como EDUCADOR sou padrinho de muitos... muitos jovens, desde que pisei a primeira vez em uma sala de aulas !

PS - A foto acima é da família que conheci no Jalapão. Olha a menininha encostada no pai... que inveja ! Rs

2 comentários:

  1. de tudo que eu li... essa foi a que eu te vi do jeito em que eu te conheci qdo vc pisou na minha sala de aula... ou melhor... confirmou o que eu pensava quem era o alessandro por tras do quadro negro, das explicacoes, das provas... Ser pai vai alem de conceber um filho, é dar carinho,conselho e apoio de pai. se for assim, vc é um pai maisculo!

    Beijocas da sua admiradora!
    nath greco

    ResponderExcluir
  2. virei sua fã! AMO ler seus posts aqui no blog e te admiro pra caralh*!qualquer mulher queria ter você como homem ao lado dela!

    ResponderExcluir