
Desde minha viagem pela Bolívia e Peru, tenho posto em prática o que de início era só uma impressão : Quando estava diante de uma situação de impasse e optava por seguir em frente, a decisão era acertada !
Na vida profissional e pessoal, por algum tempo, temi por mudanças. Sabe aquela sensação de conforto, de segurança, água morninha, rio lento, quase parado !?
Lembro da infância, quando ouvia a molecada gritando :
PULA ! PULA ! PULA !
Daí eu descia do muro debaixo de vaia, mas sem um arranhão ! Ia pra casa e ficava pensando, qual seria a sensação do corpo livre no ar ? A dos pés afundando na areia ?
Não saberia, se não ousasse. Daí voltava lá. E sem platéia, com o coração na boca, me lançava ! Segundos que pareciam uma eternidade. O frio na barriga, pés na areia fofa. Nenhum arranhão e um gosto de quero mais na boca.
O tempo passa e os "MUROS" se sucedem, a todo momento . São convites, propostas, caminhos, enfim, ESCOLHAS.
E quer saber ? Tenho feito assim : NA DÚVIDA, "VÔO" !
É frio na barriga sim, mas o sabor da experiência é único. Abocanho a VIDA e mastigo cada minuto, intensamente !
Vou exemplificar ( coisa de professsor ) : Sexta-feira passada. Tudo combinado e preparado para uma viagem com os amigos da escalada. O destino era Conceição do Mato Dentro. Sairíamos de BH sábado pela manhã. Me ligam da escola e refrescam minha memória : VOCÊ TEM AULA AMANHÃ, DAS 7 ao MEIO-DIA.
Que balde de água fria !
Vou sábado à tarde ? 3 horas de viagem ? Chego anoitecendo ? Domingo encaro mais 4 horas de volta ? (estrada cheia).
Coloquei em pratica o NA DÚVIDA VAI !!!!!!!!
Selecionei a imagem acima para que você possa avaliar se minha escolha foi bem sucedida ! Rs